Vocacional

O Instituto São Gabriel Arcanjo foi fundado em 1958, 
na Itália, pelo Bem Aventurado Tiago Alberione.

O Instituto é obra própria da Pia Sociedade de São Paulo
por isso, nós, os Gabrielinos, vivemos a mesma espiritualidade 
dos Padres e Irmãos Paulinos de quem recebemos formação e governo.

Campanha Vocacional - agosto de 2013





Quem pode ser Gabrielino?
o Instituto acolhe homens solteiros que visam sobretudo à santificação pessoal e ao apostolado na sequela de Cristo vivendo os conselhos do Evangelho com a profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência, mesmo permanecendo no seio da família ou no campo específico da própria profissão.











Os Gabrielinos

* têm como patrono, titular e nome São Gabriel Arcanjo, enviado à Virgem Maria para anunciar-lhe a encarnação do Filho de Deus;

* nossa consagração é alimentada cotidianamente pela celebração eucarística, a liturgia das horas e a adoração eucarística;

*dedicamo-nos à santificação e à evangelização como "sal", "luz" e "fermento"  no âmbito da profissão e das atividades seculares;

* aspirantes, postulantes, noviços e consagrados  do Instituto participam dos Exercícios anuais e dos retiros mensais;

* não temos governo próprio, mas somos obra própria da Pia Sociedade de São Paulo, e dirigidos por ela através de um Delegado;
Os primeiros Gabrielinos com Pe. Alberione

* Podem fazer parte do Instituto homens solteiros que sentem o chamado divino  para consagrar-se ao Senhor e á Igreja, embora permanecendo na própria família e no âmbito do trabalho.








Oração a São Gabriel Arcanjo

     
Pai celeste, eu vos agradeço porque escolheste o anho São Gabriel para trazer o anúncio da encarnação e da redenção da humanidade. Maria recebeu com fé o anúncio e o vosso filho encarnou-se  e morrendo na cruz trouxe a salvação a todos . Mas, a maior parte ainda não recebeu a mensagem da Salvação , e continua vivendo nas trevas.
     São Gabriel, protetor das técnicas audiovisuais , cinema, rádio e televisão, suplicai ao Mestre Jesu que com esses poderosos meios a Igreja possa comunicar quanto antes a todos  as verdades divinas, o caminho e os meios de graça e felicidade eterna.Que com eles a Igreja possa completar rapidamente o mandato divino "Ensinem todas as pessoas". Que essas técnicas jamais sejam usadas para o erro e para a ruína das almas. Que esses dons de Deus sirvam para a elevação e a salvação de todos.
     Cada ser humano acolha docilmente a mensagem de Jesus Cristo. Haja rapidamente um só rebano e um só pastor. São Gabriel, orai por nós e pelo apostolado das técnicas audiovisuais. Amém.

Nosso apostolado
pastoral da comunicação


trabalhando com os meios


No que concerne ás formas de apostolado, todo apostolado possível ao leigo está incluso à nossa forma de viver. Cada um escolhe o seu próprio apostolado, referindo-se também àquele próprio das Congregações da Família Paulina.
ensaio com coral
deestudantes
segundo as várias circunstâncias em que que cada um se encontra. O Gabrielino também santifica-se pelo trabalho. Quem trabalha reza, diz o fundador!



evangelização nas redes sociais



animação paroquial



produção de impressos católicos


evangelização por meio de cursos e palestras



     Nossos contatos:

gabrielinos@paulinos.org.br
institutospaulinos@paulinos.org.br

Se preferir por carta:
Via Raposo Tavares, km 18,5 - Jd. Arpoador - 05576-200 - São aulo  - SP


     




2 comentários:

Allex disse...

Um belo trabalho vocacional dependerá exclusivamente de nossos esforços. Alex Ferreira, postulante

Anônimo disse...

Oi meu nome é Antonio