sábado, 9 de abril de 2011

Neo-noviço

"De todas as graças que Paulo recebeu, a maior,
sem dúvida, foi o encontro com Jesus Cristo."
Valdir José de Catro, no livro:
UMA ESPEIRITUALIDADE PARA O NOSSO TEMPO
À LUZ DO APÓSTOLOO PAULO
Paulus Editora, p.34.

     Nos alegramos com Paulo Henrique que no dia 9 de abril de 2011 celebrou seu ingresso em noviciado do Instituto São Gabriel Arcanjo. A missa e celebração do ritual aconteceu no Seminário dos padres e irmãos Paulinos à Via Raposo Tavares, em São Paulo, e foi celebrada por pe. Vittorio Saraceno (ssp)* e pelo pe. Antonio Diaz (ijs)**.
     Agradecemos ao Divino Mestre pela vocação de Paulo Henrique e rogamos sobre ele a proteção de Maria Santíssima, a Rainha dos Apóstolos, de são Paulo e de são Gabriel Arcanjo para que seja perseverante e para que a cada dia redescubra e confirme o grande dom de sua vocação de leigo secular consagrado no seio da Família Paulina!

"Estou muito feliz com a minha entrada no noviciado, como disse durante a celebração da missa, sinto meu coração em júbilo. Sou completamente agradecido ao Senhor por este dom de poder colocar a minha vida a serviço de Deus e da Igreja, no Instituto São Gabriel Arcanjo e na Familia Paulina. Sei que agora começa uma nova etapa, muito importante e delicada. Peço a Virgem Rainha dos Apóstolos que me guie neste caminho e me conduza a ser mais santo, pois assim posso santificar os outros ao meu redor "ser santo para fazer santos", ser como são Gabriel, portador da mensagem de Deus. Só Deus sabe a alegria imensa que tenho ao coração."
Paulo Henrique, noviço isga***

Confira nossa conversa com o noviço Paulo Henrique 
na seção de entrevistas deste blog! 

* ssp - Sociedade de São Paulo
** ijs - Instituto Jesus Sacerdote
*** isga - Instituto São Gabriel Arcanjo

Nenhum comentário: