terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apostolado simples e eficaz

Os gabrielinos realizam seu apostolado
no trabalho profissional
e em serviços de comunicação cristã
na par´qoquia, na (arqui)diocese
utilizando-se de todos os meios
que estiverem ao seu alcance.
     O campo das atividades profissionais e das relações interpessoais que realizamos no dia a dia das nossas vidas são o terreno mais propício para um apostolado simples e eficaz. Podemos viver em estado permanente de missão se a nossa postura diante da vida for a de verdadeiros seguidores de Jesus Cristo que se interessam pela vida real, permeada pelo entendimento da realiade concreta, onde as pessoas ao nosso redor também têm necessidades concretas.
     O que mais se espera hoje dos cristãos é que sejam pessoas éticas e dispostas a encontrar nesse choque de valores que se verifica no mundo atual, a maneira mais centrada de procurar compreender o que precisa ser mudado para o bem das pessoas e o que precisa ser reelaborado sem que se perca de vista o que sempre foi e continua sendo importante, apesar de todas as mudanças que se verificaram e que continuarão acontecendo no andamento da História.
     Podemos ter sempre presente que "a glória de Deus é o ser humano vivo e feliz". Por isso seremos cristãos éticos na medida em que o nosso amor por Jesus Cristo se transforme em comprometimento social e comunitário com a felicidade do ser humano. Em nossas atividades profissionais podemos ser missionários enquanto procuramos transformar a própria profissão em serviço evangélico voltado para o bem das pessoas. Uma coisa é um profissional competente, mas, ainda melhor que isso é um profissional competente e cristão.

Para os gabrielinos, viver é Cristo!
Seja um gabrielino e descubra como é bom viver consagrado

    

Nenhum comentário: