quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anotando experiências

          Muitos santos escreveram diários ou tiveram a prática de anotar suas meditações e experiências.
Sem a pretenção de escrevermos coisas tão santas quanto eles, podemos adotar para nós mesmos esse belo costume.
          No dia a dia vamos vivenciando situações, recebendo luzes e alcançando entendimentos que são importantes para a nossa caminhada e, se tudo isso vai ficando por escrito poderemos, de tempos em tempos, ao reler estes escritos observarmos o nosso crescimento e a dinâmica da nossa caminhada como cristãos e gabrielinos.
          Também o Bem Aventurado Alberione fazia seus escritos cotidianos e, por causa disso, há entre os documentos da Família Paulina muitos manuscritos do fundador.
          É importante escrever, registrar a nossa "teografia". Não é necessário que ninguém leia. O importante é que possamos ler de vez em quando a nossa própria história; as coisas que pensamos e como nos posicionamos diante das situações no decorrer dos anos.
          Escrever é bom. Tenhamos o nosso caderno de registros. Vai ser bom de tempos em tempos ler as nossas próprias anotações e perceber que nosso crescimento, embora lento e feito de avanços e recuos, acontece sistematicamente. Esses escritos nos permitem perceber os sinais que Deus deixa em nossas experiências já que na hora em que as coisas acontecem nem sempre podemos ver tudo com tanta clareza.

ac/isga




29 de setembro: dia dos santos arcanjos
são Miguel, são GABRIEL e são Rafael.
Rogai por nós!


Você quer ser um leigo consagrado na Família Paulina?

Nenhum comentário: