terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Poema ao Menino Jesus

Anselmo, isga
24/12/2010 - escritos pessoais

Para encontrar o Menino Mestre
na manjedoura de Belém
eu entro dentro de mim, silencio,
e permito que o céu ocupe aos poucos
os meus espaços interiores.

Minha alma vai se aquietando,
uma paz crescente vai me fazendo sentir
que existe dentro de mim
uma presença de autoridade
infinitamente maior que eu.
Ele é o pequeno Mestre: Senhor da vida
que me abençoa docemente em minha meditação de natal...

O Divino Mestre
e Pastor
da Humanidade
se fez criança.
Adore-mo-lo! 
Ele é o meu Senhor menino.
Desejo tomá-lo em meus braços  e sou,
invariavelmente,tomado por ele,
levado em seu colo
como a ovelha indolente
que o pastor conduz, olha mais de perto,
ama mais!

Ouço a voz deste menino.
É a voz da Verdade que me faz entender
o que eu não sei revelar.
Sua presença me ilumina,
me faz sentir de perto os sinais da sua plenitude
e alcanço a alegria de indentificar, nele,
o meu ponto de chegada.

Eis o menino do céu:
o menino que Maria segura em seus braços
e mo entrega feliz.
Feliz Natal!
Ela sabe que o procuro
e é sua felicidade deixar-me encontrá-lo
e encontrar-me por ele.
Foi por isto que segui a estrela,
foi para isto que segui sua voz!

Estou prostrado ante o Menino Mestre e Rei.
Ele encerra todo o mistério e toda a vida.
Continuo em silêncio.
E somente neste silêncio compreendo
o que não sei revelar...
Um pequeno olhar, sorriso ou gesto do meu Senhor
pode me preencher de felicidade.
Este é o meu natal.

Amém

Eu penso em Jesus - musical com pe. Zezinho
TV Aparecida

Nenhum comentário: