quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A IMAGEM DE NOSSA PADROEIRA



IMAGEM APARECIDA EM OUTUBRO DE 1717, DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ETERNA RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL


Prezados irmãos do ISGA, o Brasil festeja dia 12 de outubro de cada ano, nossa eterna Rainha e padroeira, Nossa Senhora da Conceição. A pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição, aparecida na rede de três pescadores, foi para um povo brasileiro uma sinal do amor maternal de Maria por nossa pátria e ao mesmo tempo, o sim de Deus ao culto à Imaculada Conceição de Maria, que o povo brasileiro sempre cultivou com fervor.

Para nós Grabrielinos, a solenidade de Nossa Senhora da Conceição, simbolizada em sua pequena imagem brasileira, nos remete à festa da Anunciação do Senhor, em que o Arcanjo Gabriel saúda Maria, por ordem de Deus, como a Cheia de Graça. (Lc 1,28). Em outras palavras, a que nunca esteve sob o poder do pecado, pela graça de Deus, concedia em Cristo. A festa da padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro,  é também um olhar brasileiro para a festa do dia 08 de dezembro, em que a Igreja Católica celebra  a Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

No dia 12 de outubro, somos convidados pela a Igreja no Brasil, a agradecer a maternal intercessão da Imaculada, e a assumir o compromisso de rezar e lutar por uma pátria justa, católica e santa. Em que a lei de Cristo, seja a lei que ordene a conjuntura política, social e econômica. Que a Senhora da Conceição, que em todos os  dias da história brasileira, tem mostrado seu amor  de mãe  por todos nós, os  brasileiros, alcance de Deus, que o Brasil seja a nação mais católica do mundo, não só de nome mas também de fato.

Nenhum comentário: