quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O MÊS MISSIONÁRIO

Outubro de ser o mês do Santo Rosário é também o mês das missões. Neste mês, celebramos a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, freira carmelita, que sem ter saído da clausura  em seu convento, por sua obra História de Uma Alma, fez chegar a todos os povos a amor de Cristo Jesus, por Ela e  a forma como devemos coresponder a este amor, pelo caminho do abandono confiante a Deus.

Sejamos missionários. Anunciemos Jesus com palavras e obras. E Jesus inteiro. O que  falou sobre si mesmo e o que ele  fez. Muitos  ensinam que não é preciso anunciar Jesus, Filho de Deus, Salvador. Que só basta amar, fazer o bem, imitar Jesus em sua práxis. Mas Jesus também anunciou a si mesmo como o único Caminho, a única verdade e a única vida. É preciso proclamar Jesus com nosso Senhor e nosso Deus e mostrar nosso amor a Ele amando a todos. Neste amor, desejar e se esforçar que todos conheçam a doutrina da vida e salvem-se do pecado.
BEM-AVENTURADO PE ALBERIONE
MISSIONÁRIO DOS TEMPOS MODERNOS

Pe. Alberione foi um grande missionário. Fiel a doutrina de sempre e  ao papa, viu nos meios modernos de comunicação, a oportunidade fazer chegar ao mundo a pessoa e a obra de Jesus.  Novo método, novos meios, mas a mesma e única doutrina; a única e mesma Verdade: Jesus,  o mesmo ontem, hoje e sempre. Tenhamos a coragem de nos proclamar católicos em onde estivermos e expressar em palavras e obras, nosso amor a Jesus, nosso Deus e salvador.

Nenhum comentário: