sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Agradecidos e esperançosos!

Anselmo Cabral, isga | Coordenador do Blog ISGABRASIL
          

     A época do Natal é, para todos nós, que professamos a fé em Jesus Cristo, um tempo sublime de agradecimento e de reflexão sobre as diversas formas como Deus age em nossas vidas pessoais e na história do mundo sempre a partir do seu mistério de Amor. Nem sempre compreendemos por que exatamente as coisas foram deste jeito e não daquele, imaginamos saídas fáceis para todas as situações e, à despeito de tudo, Deus segue criando, do seu jeito, que tantas vezes nos parece lento mas que, no fim de tudo, percebemos ser o mais eficaz.
     É nesta época de Natal, que coincide com o fim do ano, que paramos um pouco, fazemos as nossas leituras da existência e percebemos que em nenhum instante de nossas vidas ficamos sozinhos. Assumimos projetos de Deus e Ele nos auxilia em nossas lutas. É com este sentimento que chegamos ao final de 2012. Agadecidos e esperançosos!
     As lutas individuais são inúmeras e seguidas. Cada gabrielino está envolvido em situações concretas e exigentes, e cada um, em sua realidade, procura responder ao Amor de Deus que nos chama e interferir na realidade do mundo da maneira como podemos. Nem sempre se pode fazer tudo, atender a todas as demandas que surgem, mesmo assim, elevamos para Deus a nossa pequena contribuição e seguimos em frente, acreditando que sempre será possível fazer um pouco mais!
     2012 foi um ano de muito crescimento para nosso Instituto São Gabriel Arcanjo. Muitos deram um passo a mais assumindo a nova fase do postulantado, outros se tornaram noviços, aqueles que já são professos renovaram seus votos e seguem na caminhada rumo à perpetuação dos conselhos evangélicos como Gabrielinos.
     Também muitos têm sido os nossos apostolados. Em cada região do Brasil os Gabrielinos ali presentes têm se desdobrado para cooperar com a construção do Reino. Nosso Facebook está cumprindo sua missão de evangelizar e divulgar a mensagem de Jesus; um excelente trabalho de apostolado vem sendo realizado em nosso twitter pelo Gabrielino Luciano Benedito e o boletim Nossa Página ganhou novas páginas, nova apresentação e muitos colaboradores de boa vontade.
     O blog ISGABRASIL que, em 2012 ganhou mais um fiel colaborador, o Gabrielino Francisco de Castro, ultrapassou a marca dos trinta mil acessos. Esta é uma grande vitória para todos nós. Finalizamos o ano de 2011 com 11.337 acessos e na data em que escrevo esta mensagem já passamos dos 30. 300 acessos, ou seja, em um ano os acessos ao nosso blog mais que dobraram! Deus seja louvado pela bondade com que nos tem abençoado.
     Agradecemos ao Pe. Vittorio, nosso delegado provincial, pelo empenho na nossa formação e acompanhamento; ao Provincial Pe. Valdir pelos primeiros contatos e orações pelos IPVSC, aos amigos, irmãos e irmãs da Família Paulina que nos fortalecem na caminhada abrindo-nos as portas de suas comunidades e de seus corações para nos acolher e orientar na espiritualidade e no apostolado. Deus sabe como essa abertura é impressindível para nós! Ao Bem Aventurado Padre Alberione, agradecemos as orações e as luzes com as quais ele nos fortalece desde o céu.
     É neste clima de gratidão e de esperança que concluimos o ano de 2012, primeiro momento do ano da Fé, e iniciamos 2013 pedindo a Jesus Mestre que envie novos e fervorosos vocacionados para nossos Institutos!

Nenhum comentário: