domingo, 21 de abril de 2013

Jesus Bom Pastor

Anselmo, isga         

         
          Hoje é o dia em que a Igreja Católica celebra a festa do Bom Pastor. É, aquele mesmo que dá a vida por nós, suas "ovelhas", e nos conhece pelo nome e nós ouvimos a sua voz! Por isso mesmo este Bom Pastor é também, o nosso Divino Mestre, o que nos ensina, transmite, comunica e concede experiências de amor infinito por meio de vivências que marcam para sempre o nosso coração.

          Nesta mesma festa de Jesus Bom Pastor a Igreja nos propõe a oração pelas vocações. Por todas as vocações. Sim, porque todo mundo tem vocação, todo mundo é chamado a contribuir, a partir de seus dons pessoais, para a constução de um mundo melhor, que nós chamamos de Reino de Deus e sabemos que este Reino não pode estar somente nas alturas, mas precisa acontecer no cotidiano da vida, por mais difícil que seja implantá-lo.
          A consciência de que o Bom Pastor e Mestre Jesus Cristo está conosco deve nos fortalecer nessas lutas da vida cristã. Porque somos cristãos, entendemos que o mundo está em acelerado processo de transformações de valores, de tecnologias e de metodologias. Em tudo isso, não há somente o mal realizando seu trabalho, como muitas pessoas acreditam e pregam. No andamento da História está, sobretudo, a mão de Deus nos ajudando a avançar.
          Muitas pessoas não gostam de mudanças e apontam sempre o novo como manifestação do mal. É verdade, em cada tempo sempre houve pessoas que foram contra a libertação dos escravos, contra a emancipação da mulher, contra a chegada da internet... No entanto se Deus não conduzisse o mundo através das constantes mudanças e transformações históricas e culturais é provável que muitos de nós hoje não encontrasse as condições de felicidade que podemos usufruir sem culpa e sem dor. O Bom Pastor conduz o seu povo.
          Como cristãos, saibamos estar atentos às transformações que são necessárias na sociedade. Existem camadas enormes da sociedade esperando que nos juntemos a elas e engrossemos as fileiras de suas lutas para tornar suas vidas mais dignas e felizes. Essa é a nossa vacação: amar como Jesus amou e querer para todos a felicidade que Jesus não nega a ninguém!

Nenhum comentário: