terça-feira, 2 de abril de 2013

Páscoa, vida nova!


Mensagem de Páscoa do Pe. Vittorio Saraceno


    
Com a Páscoa tudo renasce. Tudo fala de novidade: o círio aceso, sua chama silenciosa e constante; a água que foi aspergida sobre nós; o grito da li-turgia: Cristo ressuscito
u! Tudo é novo na Páscoa. Nós também somos novos: renascemos, ressuscitamos com Cristo. A alegria é mais profunda e intensa depois de ter percorrido com Cristo o caminho doloroso da paixão e morte. A alegria contagiante volta aos nossos rostos. A gen-te se cumprimenta, aperta a mão dos amigos, dos familiares com um alegre sorriso e com palavras de felicitações: Feliz Páscoa!
     Estes são também os meus sinceros votos para cada um de vocês: Feliz Páscoa, Cristo ressuscitou. Comuniquemos alegria a todos, a este mundo que precisa de Deus, que parece ter perdido o rumo de sua vida
     A segunda novidade, motivo de nossa alegria, de-pois da renúncia de Bento XVI e a orante expectati-va, é a eleição do novo Papa, Francisco. Habemus Papam! Mais uma vez experimentamos a promessa do Senhor que não abandonaria a sua Igreja: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igre-ja”. Ao novo papa desejamos um pontificado sere-no e fecundo. A ele prometemos segui-lo com toda generosidade, de coração sincero. Santo Padre, Ad multos annos!
     A Páscoa de 2013 se caracteriza pelo Ano da Fé, e na Família Paulina cresce a alegria pela celebração do próximo 1º Centenário de sua Fundação. Pe. Alberione em 1926 havia preconizado “uma nova, longa e profunda evangelização”. Somos chamados a “reacender o dom recebido de Deus na comunhão e participação”.
     Queridos amigos, que esta Páscoa reacenda em nós o dom recebido de Deus, o dom da vocação à vida secular consagrada. Votos de Feliz e Santa Páscoa!

Um comentário:

Gabrielinos disse...

Obrigado Pe. Vittorio por sua reflexão e votos de páscoa. Jesus Cristo venceu a morte e nos deu a vida por sua vida. Que verdade tão excelente!