segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Papa Francisco chegou!

Anselmo Cabral, isga    

    



Papa Francisco,
em solo brasileiro, a caminho
da Catedral de São Sebastião

     Assisti à chegada do Papa Francisco pela televisão. Assim como a maioria dos católicos, sentei-me em frente à tv e comecei a rezar o terço enquanto assistia o avião do papa aterrizando e, depois, o papa, enfim, tocando o chão do nosso país na Base Aérea do Rio de Janeiro e sendo recebido pelas autoridades.
     Está começando a Jornada Mundial da Juventude e está conosco o Sumo Pontífice da Igreja Católica. Pediu para encontrar-se com o povo, deixou o povo chegar junto dele no caminho para a Catedral de São Sebastião atravessando, inclusive, um engarrafamento. Que lindo! Até o imprevisto de não conseguir chegar à Catedral aproximou ainda mais o Santo Padre do povo.
     Seja bem vindo Papa Francisco. Nosso povo o ama muito, o povo católico o ama muito. Que sua presença entre nós e que suas palavras na JMJ sejam sementes de uma Igreja nova, plantadas no coração dos jovens para que a nossa fé seja cada vez mais uma escola de solidariedade, de fraternidade , de paz e de justiça.
     Que sua presença conosco nos ensine a sermos mais irmãos e sempre mais comprometidos com a justiça e com o verdadeiro amor pelo próximo e pelos pobres.
     O papa Francisco chegou!

Nenhum comentário: