segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Institutos Paulinos


Instituto Jesus Sacerdote
acolhe primeira profissão de Dom Angélico
 
     Na tarde do último sábado, 17, na presença dos paroquianos da igreja Santo Inácio, dos Padres e Irmãos Paulinos, representantes das Paulinas, Pias Discípulas, Pastorinhas e das Anunciatinas, Dom Angélico Sândalo Bernardino fez a primeira profissão dos conselhos evangélicos no Instituto Jesus Sacerdote.
     No início da Celebração Eucarística, Pe. Abramo Parmeggiani, ssp, delegado do Instituto, acolheu Dom Angélico e apresentou-o à Comunidade. Repleto de alegria e peculiar espontaneidade, o professando brincou e disse estar profundamente contente com sua pertença à Família Paulina, uma relação que, segundo ele, começou desde sua juventude.
     Em sua homilia, Dom Angélico destacou que sempre cultivou particular apreço e admiração pelo Bem-aventurado Alberione, sobretudo pelo seu espírito inovador e sua intrínseca relação com os meios mais modernos de comunicação. Por fim, agradeceu ao Pe. Vittorio Saraceno, ssp, pelo convite a fazer parte do Instituto Jesus Sacerdote. D. Angélico resaltou que vale a pena pertencer à Família Paulina.
      Depois da admissão ao Instituto, Dom Angélico foi abraçado pelos paulinos concelebrantes. No final da celebração, o provincial dos Padres e Irmãos Paulinos, Pe. Valdir de Castro, demonstrou sua satisfação e honra em ter um homem tão nobre espiritual e intelectualmente como membro da Família Paulina: “Dom Angélico, a partir de hoje não está apenas perto de nossa família, e sim dentro dela”, destacou.
     Após a Celebração, houve uma confraternização na Comunidade da Vila Mariana, com a presença dos paulinos.

 

Nenhum comentário: