quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O santissimo nome




http://farm7.static.flickr.com/6178/6142404047_b5858df6ec_z.jpg



E o nome da virgem era Maria!

         Desta forma  São Lucas apresenta o nome da  mãe do Salvador. Seu nome não era original em sua terra. Muitas Marias havia em seu tempo e antes dela. Mas nenhuma Cheia de graça e aquela que encontrara graça diante de Deus. Só ela fora predestinada deste toda a eternidade a dar à luz aquele que devia vir ao mundo.
Não temas Maria...
         Continuou o anjo. Não temas porque Deus está contigo.  Encontraste graça diante de Deus. E ela foi a mulher que gerou aquele que tem o nome muito acima de outro nome e para o qual deve se dobrar todo o joelho no céu, na Terra a nos infernos, porque Ele, o seu amado Filho,  é o Senhor.
        No dia do Santíssimo nome de Maria, 12 de setembro,  há 55 anos,  o Pe. Alberione, inspirado por Deus, iniciava o Instituto São Gabriel Arcanjo. Data providencial. Para que também nós trouxéssemos em nosso coração, o nome de Maria que carrega em seu intimo Jesus e para que até nossa saudação fizesse os outros perceberem Jesus em nós. Que sejamos um nome agradável a Deus e que tenhamos  Jesus em nossa coração, a fim de que a exemplo de Maria o conduzamos aos outros, principalmente aos nossos mais próximos.

Francisco Castro, Isga

Nenhum comentário: