Brincar de amigo secreto é divertido e quando se faz a brincadeira com verdadeiro espírito natalino é gostoso receber o presente e abri-lo, independente daquilo que se recebe, porque entendemos que o verdadeiro presente está na solidariedade, no amor, na empatia e na cumplicidade que se experimenta durante todo o ano.
Gosto sempre de pensar na brincadeira do amigo secreto como uma forma de enfatizar o que muitos de nós já vive durante todos os meses do ano, não comprando ou entregando um presente com a "mágica" do efeito surpreza numa roda animada de pessoas que se querem bem na noite de natal, mas como uma atitude positiva, decidida e tranquila de ser amigo de verdade e deixando secreto apenas a autoria dos gestos de amor que fazemos todos os dias, sem que a nossa mão direita saiba o que a esquerda fez.
Durante o ano cabe essa compreensão mais bonita da brincadeira. Podemos, em todas as épocas, experimentar essa beleza de fazer o bem de forma discreta, sem sermos mesmo percebidos, como os anjos.
Penso que o verdadeiro sentido da brincadeira do amigo secerto está nisto: podemos ser amigos o tempo todo na gratuidade que gera numerosos frutos de fraternidade e de amor cristão! Estes são os presentes que se esperam e que também nós esperamos a cada dia.
Que possamos ser amigos secretos de muitos irmãos durante o ano todo.
Amém.
desejamos a todos
que as alegrias do nascimento
de Jesus Cristo nos ajudem
de Jesus Cristo nos ajudem
a viver melhor em todos os dias do ano!
F e l i z N a t a l !
Então é Natal!
Simone
Nenhum comentário:
Postar um comentário