segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Justiça como escola de amor

Assista ao vídeo:
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/moradores-de-rua-sao-queimados-enquanto-dormiam-em-brasilia/1831775/

ac/isga

     Em qualquer sociedade a cultura é aprendida. E não é diferente com relação à cultura do amor ao próximo!
Onde falta amor
falta educação,
mas não pode faltar justiça!
     Ninguém nasce civilizado e os valores essenciais precisam ser transmitidos pela família, pela escola, pelos meios de comunicação de massa, pelas Igrejas, etc. 
     De que modo podemos entender que adolescentes acreditem ser natural (ou divertido...imaginem) queimar mendigos na rua em vez de lhes levar comida ou agasalho? Que belo, ao contrário, é ver jovens que se condóem com a dor humana, que se organizam e que assumem na sociedade a parte que lhes cabe no sentido de fazerem o bem, imitando Jesus Cristo! Nosso compromisso é cada vez maior com a sociedade: Diante de notícias como essa, nossa tarefa evangelizadora se expande.
     Nossos jovens precisam aprender valores, necessitam dos exemplos de solidariedade que nos contróem como seres humanos de verdade, e também precisam de exemplos de justiça. É necessário que todas as instituições da sociedade somem forças para transmitir às novas gerações a necessária solidariedade que nos faz gente, cristão, pessoas dignas. Quando a gente não educa tem de punir depois.
     JUSTIÇA É A PALAVRA AGORA! Mesmo em se tratando de jovens, é preciso que se faça algum tipo de justiça. Até como forma de educação no amor.

"EU CREIO NA FORÇA DO JOVEM
QUE SEGUE O CAMINHO
DO CRISTO JESUS"
Pe. Zezinho

Nenhum comentário: