http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/moradores-de-rua-sao-queimados-enquanto-dormiam-em-brasilia/1831775/
ac/isga
Em qualquer sociedade a cultura é aprendida. E não é diferente com relação à cultura do amor ao próximo!
Onde falta amor falta educação, mas não pode faltar justiça! |
De que modo podemos entender que adolescentes acreditem ser natural (ou divertido...imaginem) queimar mendigos na rua em vez de lhes levar comida ou agasalho? Que belo, ao contrário, é ver jovens que se condóem com a dor humana, que se organizam e que assumem na sociedade a parte que lhes cabe no sentido de fazerem o bem, imitando Jesus Cristo! Nosso compromisso é cada vez maior com a sociedade: Diante de notícias como essa, nossa tarefa evangelizadora se expande.
Nossos jovens precisam aprender valores, necessitam dos exemplos de solidariedade que nos contróem como seres humanos de verdade, e também precisam de exemplos de justiça. É necessário que todas as instituições da sociedade somem forças para transmitir às novas gerações a necessária solidariedade que nos faz gente, cristão, pessoas dignas. Quando a gente não educa tem de punir depois.
JUSTIÇA É A PALAVRA AGORA! Mesmo em se tratando de jovens, é preciso que se faça algum tipo de justiça. Até como forma de educação no amor.
"EU CREIO NA FORÇA DO JOVEM
QUE SEGUE O CAMINHO
DO CRISTO JESUS"
Pe. Zezinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário