domingo, 24 de julho de 2011

Torne-se um gabrielino, como nós!


Mais um Gabrielino


Um homem  em busca da vocação
Pergunta a Deus por seu destino
quer ser feliz e realizado.
Pode ser um gabrielino!


Inicia com Jesus um diálogo
Sente-se chamado desde menino
Não quer ser padre, nem religioso.
Tem coração de gabrielino!


Quer servir a Jesus no mundo
e tornar sua vida um hino
para comunicar Deus em toda parte.
Ele quer ser um gabrielino!


Jesus o olha com alegria
como um discípulo peregrino.
Pode realizar muitas coisas:
"Vem ser um santo gabrielino!"


E o homem que buscava
uma resposta do Mestre Divino
Viu que era ótimo o convite
para tornar-se um gabrielino...


Respondeu ao Senhor da Vida:
“Serei mais um gabrielino!”
E encontrarei minha alegria
Sendo operoso e pequenino.

Os paulinos de vida secular consagrada encontram-se, discutem, leem, comunicam, vivem , testemunham unicamente em vista do mesmo fim: "Desde que o Cristo seja anunciado"; e poder "intervir nos momentos difíceis pelos quais a Igreja atravessa, levando o próprio auxílio de ação  e oração. Isso se faz porque são seres humanos cristãos, consagrados, paulinos, antes ainda do que por uma especialização profissional, "gerando em Cristo por meio do Evangelho" (1Cor4,14-15). Tornam-se desse modo semelhantes ao apaixonado de Tarso, plenamente livre e digno de confiança por sua intacta humanidade, temperamento, inteligência, generosidade, ardor, ternura e sinceridade.





Angelo de Simone
Livro: Mãos estendidas para o mundo, pág. 93
INSTITUTOS PAULINOS
Uso manuscrito
poesia; ac/isga


Contato:
gabrielinos@paulinos.org.br

Bem Aventurado Tiago Alberione
Fundador da Família Paulina
Fundador do Instituto São Gabriel Arcanjo

ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santifica-me.
Corpo de Cristo, salva-me.
Sangue de Cristo, inebria-me.
Água do lado de Cristo, lava-me.
Paixão de Cristo, conforta-me.
Ó bom Jesus, ouve-me.
Dentro de Tuas chagas, esconde-me.
Não permitas que me
separe de Ti.
Do espírito maligno, defende-me.
Na hora da minha morte,
chama-me.
e manda-me ir para Ti,
para que Te louve com os teus Santos,
por todos os séculos.

Amém.

Nenhum comentário: