quinta-feira, 17 de maio de 2012

Unidade dos cristãos

20 a 27 de maio    
A semana de oração pela unidade dos cristãos é um momento especial no qual refletimos sobre a importância do diálogo entre as Igrejas para construirmos comunhão e vivermos a nossa fé a partir de tudo o que nos une como membros de Cristo. 
     São importantes as iniciativas de comunicação sobre essa semana de oração pela unidade dos cristãos como palestras, mesas redondas, divulgação do cartaz e veiculação do assunto em rádios, jornais, e sobretudo nas redes sociais.
     Vamos divulgar e realizar atividades de incentivo para que se realize a vontade de Jesus: "Eu te peço Pai que todos sejam um como tu estás em mim e Eu em ti".





Instituto São Gabriel Arcanjo
Homens leigos consagrados para anunciar Jesus Mestre
Caminho, Verdade e Vida.

Um comentário:

Prof. Francisco Castro disse...

Oração Para a UNIDADE
“Senhor Jesus Cristo, que quando estavas sofrendo orou por teus discípulos para que fossem um até o final, como és Tu com o Padre e o Padre contigo, derrubai os muros de separação que dividem os cristãos de diversas denominações. Ensina a todos que a Sé de Pedro, a Santa Igreja de Roma, é o fundamento, o centro e o instrumento desta unidade. Abri seus corações à Verdade, por tanto tempo esquecida, de que nosso Santo Padre, o Papa, é Teu Vigário e Representante. E assim como no Céu existe uma só companhia santa, assim sobre esta terra haja uma só comunhão que professe e glorifique o Teu Santo Nome”.
Cardeal Newman. Convertido do Anglicanismo para a Igreja Católica.