sexta-feira, 29 de junho de 2012

Carta do primeiro Gabrielino do Brasil


Homenagem ao Jubileu de Padre Vittorio Saraceno


Caríssimos Irmãos dos Institutos Paulinos
e da Pia Sociedade de São Paulo,

     É com grande alegria que neste ano de 2012, a Família Paulina, com toda a Igreja, festeja o Jubileu de Sacerdócio de Padre Vittorio Saraceno. E felicidade maior é a nossa, Gabrielinos, que temos motivos em dobro para comemorar.  Numa caminhada de amor, dedicação e serviço, concretizou o Instituto São Gabriel Arcanjo no Brasil.  Uma caminhada de  muitos sonhos e dedicação ao projeto de Jesus, Divino Mestre.
     Sou testemunha viva desse processo. Humildemente e sem saber nada a respeito, quando entrei em contato com os paulinos, em 2005, não sabia que estava brotando a semente do Instituto no Brasil. E com certeza foi uma grande descoberta para minha vocação e minha vida. Eu diria que a primeira graça foi o contato com Padre Vittorio e depois o acompanhamento com o traçar de um novo caminho. Iniciei uma caminhada, sem saber pra onde ir, mas confiando nos passos deste grande padre que é responsável pelo Gabrielino que estou me tornando.
     Irmãos, se a vida de todo ser humano é e deve ser um serviço gratuito prestado ao próximo, Padre Vittorio, soube de forma consciente, elevar, melhorar e aproximar a vida de tantos homens a Deus, através da realização do Instituto São Gabriel Arcanjo. Sabemos quando as pessoas vivem para si mesmas, esquecendo-se do próximo, a vida se torna amarga, egoísta, sem gosto... Mas quando a vontade de Deus se faz através da gratuidade e da entrega de um ser humano, que acredita e confia, com certeza, se faz uma diferença no mundo. E o  Isga no Brasil é prova disto.
     Padre Vittorio, quero que saiba da nossa gratidão pela dedicação e compreensão com os Institutos Paulinos de Vida Secular Consagrada, em especial, aos Gabrielinos, que nada seriam sem você. Sabe-se que um  sacerdote cumpre um serviço, quando imita Jesus Cristo, dedicando sua vida toda, sem reclamar, aos pobres, aos doentes, às crianças e a todos os fieis, ou percebe que os outros existem. Saindo de si para dar atenção a outros,  aceitando a perder a tranqüilidade pela salvação do mundo. Comunicando e dialogando. E você, Padre Vittorio, realizou tudo isso na sua caminhada nestes 50 anos de sacerdócio.
     Que o Divino Mestre, Jesus Cristo e São Gabriel Arcanjo abençoem sua vida, seus projetos e toda a sua caminhada. Que você continue cultivando o Amor de Deus e fazendo acontecer o projeto de Jesus Cristo. Parabéns para você... Parabéns para todos nós dos Institutos Paulinos e da Sociedade Pia, pela sua existência.


Luciano Gonçalves dos Santos, Isga
  Instituto São Gabriel Arcanjo
  Ribeirão das Neves - MG

Nenhum comentário: