terça-feira, 26 de junho de 2012

Jubileu de Ouro e 70 anos de vida Religiosa Consagrada na Sociedade de São Paulo

Por: Tiago Melo | Seminarista Paulino
Imagens | Silvio Ribas, ssp

Pe. Vitorio Saraceno
pregando homilia
na missa de celebração
dos seus 50 anos de sacerdócio
“Mi protendo in avante.” Lanço-me para frente. (Fl 3,13) Com este versículo cravado em sua veste sacerdotal, Pe. Vittorio Saraceno, paulino e delegado provincial dos Institutos Paulinos de Vida Secular Consagrada, apresentou-se à assembleia que, reunida, rendia graças a Deus pelo seu Jubileu de Ouro e pelos 70 anos de vida religiosa de Frei Majorino.

No Seminário Paulino, situado na Rodovia Raposo Tavares, às 10h30 do domingo, 24, festa da natividade de São João Batista, iniciou-se a celebração eucarística tendo como concelebrantes o Pe. Valdecir Conte, provincial dos Paulinos e Pe. Arno, coordenador da comunidade, além da presença amiga de muitos sacerdotes, religiosos, religiosas, membros dos Institutos Paulinos de vida secular consagrada e paroquianos da paróquia de Santa Generosa.

Em Roma, 1° de julho de 1962, foi ordenado na cripta do Santuário Regina Apostolorum pela imposição e oração do bispo, Dom Heitor Cunial, o jovem Vittorio. Entusiasta, foi logo enviado em missão ao Brasil. Muitas dificuldades enfrentou, no entanto deixou e ainda deixa marcas em toda a província. Em sua homilia, dizia o jubilando:

“Deus me chamou para a vocação paulina. Na minha vida se misturam momentos de serena caminhada e momentos de fatigante subida. Não faltou, porém, a ternura do Senhor pelos dons que me foram confiados. Estas abundantes riquezas de vida e de graça voltam hoje à minha mente e se traduzem em sentimentos de louvor e de agradecimento.”

Após a Celebração Eucarística, todos os convivas foram chamados a compartilhar de um almoço dando continuidade aos festejos dos jubilandos.

Frei Majorino:
70 anos de vida religiosa
como Irmão Paulino

Padre Vittorio ladeado à esquerda
por Pe. Vadecir Conte, Provincial dos Paulinos no Brasil
e à direita por Padre Arno,
coordenador de comunidade

Os jubilandos:
 Fr. Majorino e Pe. Vittorio

Os Gabrielinos desejam aos jubilandos
muitas bênçãos de Deus
e os parabeniza pela fidelidade ao seu chamado
no carisma Paulino!

Nosso agradecimento aos jovens paulinos Silvio Ribas (pelas fotos) e Tiago de Melo (pelo texto).

Nenhum comentário: