sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ano da fé: reencontro com Cristo

Tiago Melo | Seminarista Paulino
       
            Fazer cada vez mais forte a relação com Cristo é a proposta da Igreja ao convocar um ano da fé.  Desde sempre, o mundo passa por quebras de paradigmas, ou seja, grandes transformações sociais e culturais que mudaram, também, o cenário da fé.  Vivemos uma grave crise de fé, adverte o papa bento XVI.
      Neste ano proclamado pelo papa, Ano da Fé, a  igreja celebra 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, um grande marco renovador de toda a Igreja e os 20 anos do lançamento do Catecismo da Igreja Católica. Essas duas iniciativas colaboraram de forma grandiosa com a transmissão e o amadurecimento da fé de todo o povo cristão católico.
      A proposta central do Ano da Fé é o reencontro com a pessoa de Jesus como observa o papa “redescobrir o caminho da fé para iluminar de maneira mais clara a alegria e o entusiasmo renovado do encontro com Cristo” (porta da fé, 2).
      O ano da fé será celebrado de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013 e será um tempo de reflexão e redescoberta da experiência de fé. O vaticano disponibilizou um site onde podem ser obtidas informações e subsídios para a vivência da fé: www.annusfidei.va

Nenhum comentário: