segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oração pessoal

ac/isga    
 
     A oração pessoal é a hora do nosso encontro com Jesus e pode acontecer várias vezes por dia e em qualquer lugar. É fundamenal que tenhamos um momento de recolhimeno, de silêncio interior e exterior no qual possamos ficar a sós com Deus para lhe falar de todas as coisas, para lhe abrirmos o nosso coração e deixar que Ele nos veja, como um médico, que vai diagnosticando os nossos problemas e apontando os caminhos para a nossa restauração.
     Muitas graças nos são dadas durante a oração pessoal. Ali, silenciosamente, quer sintamos ou não, Jesus está presente e nos oferece consolo e ânimo para seguirmos em frente na caminhada da vida, nem sempre muito fácil. É na oração pessoal que recebemos a paz necessária e as inspirações que precisamos para solucionarmos da maneira mais correta as dificuldades da vida concreta de trabalho e de família e o alimento eficaz para nos mantermos tranquilos e firmes em nossa resposta vocacional.
     É salutrar que possamos realizar a nossa oração pessoal do modo mais simples possível! E é importante que esse momento seja de muita entrega e de muita sinceridade. Nosso Deus não precisa de formalidades para nos ouvir e nós não precisamos de formalidades para falarmos com Ele. O que vale é que nosso coração esteja aberto, que nossa alma esteja atenta à sua presença e que durante todo o diálogo haja liberdade nossa para dizermos tudo a Deus e também disponibilidade para ouvirmos tudo o que Deus tem a nos dizer.
     Podemos falar, podemos silenciar, podemos louvar cantando, podemos ler a Palavra de Deus, podemos caminhar com Ele...O que importa é que estejamos em oração e que este nosso encontro  com Jesus seja pessoal, sereno e sincero. Veremos que sempre voltaremos foralecidos e pacificados desses enconros!

Nenhum comentário: