sábado, 24 de março de 2012

O Senhor está sempre conosco!

ac/isga         

25 de março é uma data fundamental para a reflexão do mistério da encarnação do Senhor, O Natal existe porque houve a anunciação e porque a virgem Maria disse Sim! Com a festa da anunciação refletimos sobre o grande projeto de Deus: assumir a nossa humanidade para redimi-la.
          Este momento da história da revelação divina nos atinge em cheio em nossa personalidade de gabrielinos e de anunciatinas e além de nos comover nos inspira para um apostolado sempre constante no campo da ação mas também no empenho em procurarmos compreender sempre melhor a gratuidade de Deus em se fazer um de nós, em participar da nossa história no tempo cronológico e de mostrar-nos que é possível viver neste mundo de modo santo e atento às realidades concretas.
          Anunciar Jesus foi a missão de São Gabriel Arcanjo e é também a nossa missão de cristãos. Sentir-nos amados por Ele, e fazer com que as pessoas também sintam esse amor. Para nós, continua o projeto de Deus no nosso sonho de ver acontecer um mundo melhor, de identificar nos sinais dos tempos não apenas as coisas negativas, mas também tantos avanços que têm acontecido no terreno das ciências, das artes, da tecnologia... Os homens e mulheres de todos os tempos inspirados por Deus, continuam realizando proesas e fazendo avançar a nossa marcha rumo à perfeição. Vamos devagar, entre sombras e luzes, caindo e levantando...Mas o Senhor caminha conosco.
          Que esta festa da anunciação eleve os nossos corações e nos estimule a realizar no mundo a nossas tarefas cotidianas imbuídos por esta mística de que o Divino Mestre utiliza-se de nossso trabalho para continuar realizando sua obra.

Um mundo onde a paz de Deus é possível.
O nosso sonho de amor:
Vilarejo (Mariza Monte)

Há um vilarejo ali onde areja um vento bom
Na varanda quem descança
Ver o horinzonte deitar no chão
prá acalmar o coração
Lá o mundo tem razão:
Terra de heróis, lares de mãe,
paraíso se mundou para lá.
Por cima das casas cal;
frutas em qualquer quintal;
peitos fartos, filhos fortes;
sonho semeando um mundo real.
Toda a gente cabe lá:
Palestina, Changrilá!
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa...
Lá o tempo espera, lá é primavera!
Portas e janelas ficam sempre abertas prá sorte entrar.
Em todas as mesas pão, flores enfeitando
os caminhos, os vestidos, os destinos e esta canção...
Tem um verdadeiro amor
para quando você for.

FELIZ DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR!
25 de março
Dia dos Gabrielinos e das Anunciatinas

Nenhum comentário: