sábado, 7 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa

Anselmo,
blog isgabrasil
          Assim como o Natal também a Páscoa é um sinal, uma evidência do amor de Jesus pela humanidade! Para nós, membros  dos Institutos Paulinos de Vida secular consagrada, este é um momento de riqueza espiritual no qual podemos vislumbrar o poder desse amor sobre todas as estruturas de morte, de dominação e de falta de caridade.
          No Natal o Divino Mestre nasceu em condições especiais e, na Páscoa, depois de morto, ele ressurge, VIVO, Vitorioso e Pleno para, novamente, ficar conosco! Na encarnação e na ressurreição o objetivo é o mesmo: Jesus quer ficar conosco!
          Demonstra a 'teimosia' do amor que, como a água, não se deixa reter, encontra caminhos, burla dificuldades, desenha novos rumos, mas nunca para. Páscoa é passagem: da morte para a vida, da opressão para a liberdade, da escuridão pra a luz, da ignorância para o conhecimento e esta passagem é a nossa própria vida.
         Que a Páscoa seja para nós um sinal de que podemos ter esperança, de que não estamos sozinhos e de que no 'pequeno' e contínuo engajamento de nossas vidas simples, mergulhadas no cotidiano da História, estamos participando desse projeto de Jesus que, também através de cada um de nós, quer permanecer junto de cada homem e de cada mulher encontrando caminhos, burlando dificuldades, desenhando novos rumos!
          Nunca desanimemos! Jesus ressuscitado conta conosco. Hoje mais do que nunca ele nos aponta o seu exemplo de vitória e nos revela que continua conosco para nos fazer vitoriosos nos percauços de cada dia.
        
Feliz  Páscoa  a  todos!

Instituto São Gabriel Arcanjo
"Fazei a caridade da verdade"

Nenhum comentário: